quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Chaves em desenho: A história do programa

            Chaves em Desenho Animado (Chavo Animado no original) é um desenho mexicano de televisão, produzido pela Ánima Estudios em parceria com a Televisa. O desenho é baseado no seriado El Chavo del Ocho, produzido por Roberto Gómez Bolaños. O próprio Bolaños é o roteirista do desenho, mas foi seu filho Roberto Gómez Fernández que teve a idéia de produzir a animação.
                A personagem Chiquinha não aparece no desenho, pois sua intérprete Maria Antonieta de Lãs Nieves teve uma briga com Roberto Gómez Bolaños na justiça, pelos direitos autorais da personagem.
No Brasil, o desenho estreou em janeiro de 2007, pelo SBT. Atualmente, o desenho também é exibido pelo Cartoon Network e pelo Boomerang.
                O desenho teve sua estréia mundial no dia 21 de outubro de 2006, no México. A Televisa preparou um especial antes da exibição do primeiro episódio: foi mostrada uma matéria sobre o desenho, que teve inclusive presença dos produtores e dos dubladores originais mexicanos. Roberto Goméz Bolaños também esteve no especial. Um dos apresentados da Televisa lhe deu uma bola, e pediu que ele a chutasse. Roberto a chutou, e em seguida apareceu em um telão uma imagem do Chaves(em desenho) agarrando uma bola e dizendo: "Obrigado". Em seguida, o apresentador deu a Roberto um controle, e pediu que ele apertasse PLAY para começar o desenho









      


       Chaves é o seriado que passa no SBT a mais de 20 anos e até hoje é um grande sucesso de audiência. Um humor único que não cansa quem assiste, desde os mais velhos até as novas gerações. Pinte os personagens da turma mais adorada da TV. Chaves, Kiko, Seu Madruga, Chiquinha e todos os outros moradores da vizinhança.





----------------------------------------------------------------------------------------------------------
                       
------------------------------------------------------------------------------------------------------
                        
----------------------------------------------------------------------------------------------------
                       

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário